quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos, 21 de julho 2011

Meditação Diária

21 de julho
Rendição é para todos

"Se, após algum tempo, sentimos dificuldades com a nossa recuperação, é porque, provavelmente, paramos de fazer alguma das coisas que nos ajudaram nas fases iniciais da recuperação."

Texto Básico, pág. 104

   Rendição é só para os recém-chegados, certo?

   Depois de estar aqui há algum tempo, alguns cedem a um estado muito próprio dos membros antigos. Pensamos que sabemos bastante e pensamos que simplesmente saber já é o bastante. Mas o que faz a diferença é o que aprendemos e o que fazemos depois que achamos saber tudo.

   A presunção e a complacência podem nos levar a ter sérios problemas. Quando descobrimos que "aplicar os princípios" com nossa própria força simplesmente não funciona, podemos praticar o que funcionou para nós no começo: a rendição. Quando descobrimos que ainda somos impotentes, com nossas vidas novamente incontroláveis, precisamos buscar o cuidado de um Poder maior do que nós mesmos. E, quando descobrimos que a autoterapia, no final das contas, não é tão terapêutica assim, precisamos tirar vantagem "do valor terapêutico da ajuda de um adicto ao outro."

Só por Hoje: Eu preciso de de orientação, apoio bem como de um Poder além de meu próprio. Irei a uma reunião, me aproximarei do recém-chegado, ligarei para meu padrinho/madrinha e farei preces para meu Poder Superior – enfim, farei algo que diga: "eu me rendi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...